Bem-estar, massagem, massoterapia e
e terapias manuais em Campo Grande MS


Massagem como tratamento para ansiedade

Todo mundo já sentiu um pouco de ansiedade na vida, como quando esperamos pelo resultado de um exame muito importante. Mas quando ela se torna frequente, pode ser diagnóstica como ansiedade patológica. Então será que a massagem pode ajudar na ansiedade?

Em uma época onde somos bombardeados por novas informações a todo momento, as pessoas estão ficando cada vez mais ansiosas, esperando por novos estímulos sensórias a todo momento. Dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) revelam que a ansiedade atingi 33% da população mundial. Uma estatística preocupante que reforça a necessidade de buscar um tratamento profissional. Principalmente porque ela pode vir acompanhada de sintomas mais graves, como depressão e estresse.

O que causa a ansiedade?

Afirmar o motivo de alguém ser propenso a sofrer de transtorno de ansiedade não é muito fácil. O problema pode ser provocado por diversos fatores. Com a pressão do dia a dia, somos expostos a muito estresse, através do acumulo de preocupações em nossa cabeça, como problemas financeiros, no trabalho ou na família. Outro desencadeador é o excesso de álcool, café ou de drogas ilícitas. Também pode ser desencadeada por questões psicológicas, através de um algum evento traumático ou estressante. Um acidente, separação dos país, entre outros. Ou pela nossa herança genética, então é sempre importante prestar atenção no histórico de transtornos da família. Portanto, se algum parente já sofreu deste problema, você pode se adiantar e tratar a tempo, se for propenso de desenvolver.Tudo isso pode gerar um cenário de muita ansiedade.

Sintomas da ansiedade

É comum escutar alguém dizendo que é muito ansioso, mas isso não significa que seja um problema grave. É importante sempre ter um diagnóstico médico para descartar ou reforçar a necessidade de tratamento. Mas quem desconfia ter um transtorno de ansiedade, pode conferir se tem algum de seus sintomas. Eles podem se manifestar tanto na mente quanto no corpo, mostrando a terrível versatilidade da doença.

  • Psicológicos
  • Nervosismos
  •  Medo constante
  •  Insônia
  • Preocupação exagerada
  • Falta de concentração
  •  Ataques de pânicoFísicos
  • Dor no peito ou
  • Falta de ar
  • Aumento do suor
  • Tremores pelo corpo
  • Cansaço em excesso
  •  Tensão muscular

Tratamento da ansiedade através da massagem

 

Existem diversos tratamentos, mas como Massoterapeuta sou mais capacitada para falar sobre aqueles que utilizam a massagem terapêutica para aliviar e tratar os sintomas da ansiedade.A massagem é um método prático e natural para aliviar os sintomas da ansiedade, porque proporciona uma sensação de relaxamento e bem-estar ao paciente.Entre os métodos que podem ser utilizados, podemos citar a Bambuterapia e a massagem relaxante. Técnicas de massagem que vão te ajudar a controlar melhor os impulsos de ansiedade do seu corpo.Eles também são indicados para tratar a depressão, o estresse e dores musculares. Substituindo o uso de remédio ou potencializando seus efeitos.


Vamos agendar uma sessão?

  Telefone: (67) 99157-0320

  WhatsApp: (67) 99157-0320


Conheça nossas massagens e terapias manuais:


Mahalla Massoterapia  © 2017 - Todos os Direitos Reservados - Política de Privacidade