Bem-estar, massagem, massoterapia e
e terapias manuais em Campo Grande MS


A Massagem relaxante e os diferentes tipos de óleos

Deixe uma avaliação!

A utilização de um tipo de óleo vegetal durante a realização da massagem relaxante faz com que se obtenha melhores resultados. Além de evitar atritos incômodos e facilitar o deslizamento das mãos do massagista no corpo de quem recebe a massagem, muitos óleos possuem extratos naturais que são benéficos para a pele e saúde em geral.

Existem diversos tipos de óleos para massagem com funções e propriedades particulares. Eles também liberam aromas que proporcionam conforto, relaxamento e bem-estar.

Óleos para massagem com potencial hidratante

Os óleos hidratantes são recomendados para hidratar e tratar a pele ressecada ou danificada pelo sol.

Apesar de todos os óleos terem capacidade hidratante, alguns possuem substâncias que potencializam essa característica.

É o caso do óleo de aloe vera, que regula a umidade da pele e a mantém suave e elástica. Os óleos de sândalo e de orquídea também hidratam e atuam contra o ressecamento da pele.
Outro para massagem com alto potencial hidratante é o óleo de amêndoas, graças à alta concentração de ácidos graxos essenciais. Além disso, ele é rico em nutrientes, proteínas, minerais e vitaminas A e E.

Tipos de Óleos para massagem com propriedades relaxantes

Os óleos para massagem com propriedades relaxantes exalam aromas que remetem ao conforto e bem-estar.

O óleo de orquídea relaxa os músculos e acalma. Já o óleo de melissa é um potente sedativo e um tônico relaxante que diminui a ansiedade e o nervosismo.

Outros exemplos são o óleo de lavanda, que é um calmante natural, e o óleo essencial de limão que além de muito relaxante ainda dispersa as más energias. A camomila também é benéfica em casos de insônia e ansiedade.

Tipos de Óleos para massagem de alívio da dor

A massagem aplicada com a finalidade de aliviar dores musculares e tensões pode ter seu efeito potencializado se utilizado com óleos essenciais de camomila, eucalipto, lavanda e sândalo.

O óleo de camomila é usado para tratar dores musculares provocadas pela má postura e exercícios intensos. Já o de eucalipto e a lavanda aliviam dores musculares decorrentes de problemas de artrite e reumatismo, enquanto o óleo de sândalo é benéfico no alívio de tensões musculares.

Óleos para massagem que aliviam infecções de pele

Alguns óleos para massagem atuam minimizando e aliviando sintomas de infecções de pele, como coceira, prurido e inchaço.

O óleo de lavanda é o mais indicado para esses casos. Ele é antisséptico e cicatrizante e alivia infecções cutâneas, feridas e picadas de inseto.

Tipos de Óleos para massagem com ação firmadora

Massagens que visam a saúde da pele, mantendo sua firmeza e elasticidade também podem ter seu efeito potencializado se acompanhadas de óleos que melhorem a hidratação da pele, como o de amêndoas e aloe e vera, citados anteriormente.

O óleo de zimbro não é muito conhecido, mas é um poderoso firmador da pele. Ele possui efeito tonificante que melhora a elasticidade da pele e retarda a flacidez.

Os óleos para massagem, quando combinados da maneira certa atuam de forma terapêutica, potencializando o efeito da massagem. No entanto, antes de aplicar o óleo, certifique-se de que você não possui alergia aos seus componentes. Pessoas com pele sensível ou muito oleosa também devem usá-los com moderação.

É importante ressaltar que alguns óleos aromáticos são muito concentrados e sempre devem ser diluídos em um óleo carreador antes de aplicados na pele durante a massagem.


Vamos agendar uma sessão?

  Telefone: (67) 99157-0320

  WhatsApp: (67) 99157-0320


Conheça nossas massagens e terapias manuais:


Mahalla Massoterapia  © 2017 - Todos os Direitos Reservados - Política de Privacidade